A ESCOLHA DE INTERVENÇAO DOS BLOGS

15/10/2010 13:32


Foi ressaltado a importancia de orientar os alunos para pesquisarem em site confiáveis (.gov,.org, ministérios, universidades), comparando e sugerindo novas fontes de pesquisas. Sentimos que agora é o momento de instruir os alunos para realizarem uma boa pesquisa, refletindo sobre o conteúdo e a forma dos blogs. As perguntas foram divididas pelos professores para auxiliarem na construção dos blogs e das pesquisas:
As professoras Maria Izabel e Cilene procuraram selecionar perguntas relacionadas a sentimentos: Porque algumas músicas influenciam nos nossos sentimentos? O que acontece com o nosso corpo quando sofremos fortes emoções? Por que as pessoas se apaixonam? Por que algumas pessoas tem medo de altura? Por que existem algumas pessoas que se emocionam sem qualquer motivo? Por que algumas pessoas se sentem mal ao ficarem em lugares apertados?
Os Professores Gelson e Célia escolheram questões relacionadas à existência: Existe vida após a morte? Como podemos mudar o nosso nome quando temos vergonha dele? Por que morremos? Como surgiu o mundo?
As professoras Karina e Helem escolheram assuntos sobre comunicação e invenção: Por que os seres humanos falam e os outros animais não? Por que inventaram o cinema? Quando e onde foi inventado o futebol? Quem inventou o avião?
As professoras Anaide e Tayná escolheram perguntas relacionadas a sensações: Por que nós sentimos frio e calor? Por que nós sentimos atrações pelo sexo oposto?
Os professores Elaine e André escolheram assuntos referentes ao corpo humano: Por que sentimos necessidade de comer? Por que algumas pessoas são daltônicas? Por que precisamos de oxigênio? Por que ficamos mais resfriados no inverno?
Os professores Lúcio e Sueli, escola eram temas ligados a Terra: Por que a Terra gira? Como se originou o ser humano?
As professoras Alice e Maria Cristina ficaram com assuntos relacionados a questões sociais: Por que existe desigualdade social no mundo? Por que existe preconceito e rivalidade nos estilos que fazem a cabeça dos adolescentes atualmente? Por que os mendigos são tratados como "lixo"?
Os professores Fred e Aurélio ficaram com perguntas relacionadas ao corpo humnano: Por que exercícios físicos auxiliam na nossa estrutura óssea? Por que algumas pessoas desenvolvem alergias de repente? Por que ficamos mais resfriados no inverno? Por que transpiramos? Por que nós choramos? Por que nós, sentimos frio é calor ? Por que respiramos?Todos os seres vivos respiram?

Contato