Conclusão sobre as Interferências

27/11/2010 17:44

       CONCLUSÃO
                                      PRODUÇÃO INDIVIDUAL


Precisamos nos aproximar da realidade dos nossos alunos, estimulá-los e conquistá-los a todo o momento para chegarmos a um objetivo comum.
O processo sugerido pelo curso nos aproxima muito mais de nossos educandos e naturalmente o processo de ensino - aprendizagem  torna-se mais agradável para nós e para eles.
 Houve uma troca constante entre os alunos e  os orientadores durante o processo. Acredito que se prosseguíssemos com o projeto mais tempo os alunos inciariam, a partir de agora, o desenvolvimento efetivo de seus blogs pois eles ainda estão no momento de construção do conhecimento através do mesmo.
Percebi momentos de troca de informações entre os alunos. Uma preocupação efetiva de troca de  experiências .
 O grupo orientador se reuniu constantemente e trocou idéias a respeito da experiência que estava tendo no processo. Cada professor tinha uma ligação diferente com o grupo de alunos. Quando estávamos em contato com eles tínhamos muitas idéias  e interferências a conversar. Os alunos não atendiam simplesmente, muitas vezes ouviam e contra-argumentavam a respeito do assunto dinamizando ainda mais o processo.
É evidente que estamos seguindo na direção  da gestão democrática, pois para muitas decisões fomos consultados  e trocamos idéias para dar continuidade ao processo. Concordamos ...discordamos ...e assim estamos caminhando.
Concluo que temos que colocar a tecnologia a nosso favor pois nossos alunos já "nascem com o mouse na mão". Fugir desta realidade é estar completamente distante da realidade do nosso educando.
Devemos utilizar as ferramentas da internet a nosso favor. Eu pretendo dar continuidade a este processo moderno.
CILENE LACHI


www.aulasdeartes.com
EMEFEM RUI BARBOSA

Contato