Faculdade de Música

19/05/2010 15:14

Meus alunos  quando atingem a idade do vestibular indagam sobre essa faculdade. Como ingressar numa faculdade de música?

Vamos começar do início: para você entrar numa faculdade de música vai precisar ter noções básicas de leitura musical, percepção, rítmica, história da música...e é claro, tocar um instrumento ou cantar com uma técnica mais apurada.

Mas então eu preciso saber muito de música?

 Na verdade o nível de conhecimento musical que você precisará ter para ingressar na faculdade de música depende da instituição que você escolher.

Pense bem: Se você não tiver um mínimo de conhecimento de leitura e prática musical, como se graduar nesta área?

E quanto tempo eu preciso para me preparar para este vestibular em música?

Depende de você e do seu professor. O professor deve estar bem informado sobre as exigências do vestibular em música e procurar preparar você antes que este aconteça. E você...prepare-se, é claro que terá que estudar muito!

E não se esqueça: esta parte de música refere-se somente ao teste de aptidão. Depois que você passa por essa etapa, aí é que faz o vestibular com todos os candidatos de todas as outras áreas que tem na faculdade.

Não desanime jamais. Se você estuda ou não música e descobriu que quer se graduar, estude muito e vá em frente tornando-se um músico de qualidade.

Boa sorte!

Contato